Areas de Atuação

Os ativos intangíveis ganharam importância na produção e no comércio atual. Hoje, a tecnologia, design, diferenciação de produto ou serviço são cruciais para a concorrência nos mercados locais e internacionais.

Marcas 

Assessoramento em assuntos de marcas em geral, registrabilidade. Estratégias de apresentação e registro. Classificação de produtos e/ou serviços. Registro e trâmite de solicitudes de marcas e renovações. Oposições, negociação de acordos. Observações Oficiais e Denegatórias. Recursos. Defensa legal. Litígios. Prevenção contra infrações.

Patentes, Modelos de Utilidade, e Desenhos Industriais 

Pedidos de patentes, modelos de utilidade e modelos e desenhos industriais. Avaliação previa da novidade patenteável, contestação de observações de fundo Defesa dos direitos derivados das patentes.

Registro de Programas de Computador

Após desenvolver um programa de computador ou sua versão mais atualizada, é possível solicitar o seu registro, que garantirá maior segurança jurídica ao seu titular caso haja demanda judicial para comprovar a autoria do programa.

Direitos de Consumidor

Direito do Consumidor é um ramo relativamente novo do direito, principalmente no Direito brasileiro. A defesa do consumidor é a atividade de proteção do consumidor através da divulgação de informação sobre a qualidade dos bens e serviços e através do exercício da pressão sob as entidades publicas com o objetivo de defender os direitos dos consumidores.

Treinamentos em Direito de Consumidor 

A defesa do consumidor não se baseia apenas na punição dos que praticam ilícitos e violam os direitos do consumidor, como também na conscientização dos consumidores de seus direitos e deveres e conscientizar os fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços sobre suas obrigações demonstrando que agindo corretamente eles respeitam o consumidor e ampliam seus mercados. Oferecemos treinamentos diferenciados para toda sua equipe. Esse treinamento resume com amplitude o código de defesa do consumidor lei 8078/90, conceitos, características, princípios e como aplicá-los na prática diária. Os tópicos a serem discutidos variam entre cada empresa, cada uma terá um treinamento diferenciado e específico atendendo as suas necessidades. O público alvo destes treinamentos são empresas, comércio em geral ou seja atacado e varejo tais como: shopping center, supermercados, cal centers, empresas de telefonia móvel e fixa, lojistas, restaurantes, distribuidores, hospitais, hotéis, seguradoras, escolas, universidades e estabelecimentos comerciais em geral.

Direito e
Responsabilidade Cível

Direito Civil. Elaboração e análise de contratos e acordos. Danos Materiais e Morais Direito de filiação, adoção, tutela. Processos de Divórcio, ação de alimentos, investigação de paternidade, divisão de bens, regulamentação de visitas. Sucessões, legados, doações, cessões de direitos e partilha, heranças. Busca e apreensão. Novos danos na Responsabilidade Civil. Responsabilidade Objetiva. Danos decorrentes das relações de consumo. Propaganda enganosa e abusiva. Práticas abusivas. Contratos abusivos. Comércio eletrônico.

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